Windows 10. Reserve o seu, é de graça! Saiu da data de lançamento.

    Por Victor Sichermann - Publicado em 02 jun, 2015

    Agora é pra valer! Foi divulgado oficialmente a data de lançamento do próximo sistema operacional da Microsoft – o Windows 10.

    O novo sistema estará disponível a partir de 29 de julho. O anúncio foi feito em um post no blog da Microsoft por Terry Myerson – Vice-Presidente Executivo da Microsoft de sistemas operacionais. Ele convida seus leitores, donos de um Windows Phone, a perguntar para Cortana (nome dado ao assistente pessoal da Microsoft) qual será a data de lançamento. No post dele você pode ouvir uma gravação da Cortana falando.

    Para quem ainda não sabe a Microsoft estará disponibilizando em 190 países uma atualização grátis para usuários que possuam uma versão do Windows mais antiga.

    Hoje recebi uma mensagem no meu computador perguntando se gostaria de reservar minha atualização.

    Os passos são simples:
    Basta clicar no ícone do Windows encontrado na extremidade direita da barra de tarefas (imagem abaixo).
    Se você não ver o ícone, não se preocupe. A Microsoft está gradualmente disponibilizando aos usuários e ele deverá aparecer em breve.

    baixe-windows-10

    Depois de clicar no ícone abrirá um popup (veja abaixo) com o passo a passo e mais algumas explicações. Basta inserir seu e-mail e aguardar a liberação para download e instalação na data divulgada.

    windows-10

    Depois de um lançamento morno e cheio de problemas com o Windows 8 a Microsoft resolveu pular a próxima versão e lançar o Windows 10, que marca uma grande mudança na estratégia Microsoft para seu sistema operacional. Jerry Nixon, um dos desenvolvedores, chegou a chamá-lo de “a última versão do Windows”.  De acordo com o que foi divulgado não teremos mais novas versões do Windows. Ele receberá atualizações em segundo plano como os navegadores já fazem hoje.

    Acredito que com essa versão (grátis) teremos uma grande migração de usuários – principalmente de empresas – que ainda possuem muitos computadores com versões antigas do Windows e que, por questões de custo, poderão aproveitar a oportunidade para mudar e atualizar seus sistemas. Será que dessa vez vamos ver o fim do Internet Explorer 8? Deve ter muito desenvolvedor acendendo velas para que isso aconteça…

    Se você quiser ver algumas das mudanças do novo sistema operacional segue um vídeo com algumas funcionalidades:

    Deixe seus comentários. Até logo!

    Deixe seu comentário