Um novo Facebook?

Por 123esite - Publicado em 01 jul, 2015

Antes e Depois

Calma. Não é mais uma rede social, tampouco a ressurreição do Orkut (nem qualquer outra baboseira que eu pudesse escrever). Falo apenas do logotipo do Facebook.
Como dito na matéria da TechTudo (leia aqui). Após 10 anos o “Face” decidiu alterar a fonte usada. Algo que buscasse algo mais “amigável e acessível”, como disse seu diretor de criação, Josh Higgins.
Nós aqui na 123eSite sabemos bem da importância de inovar, de “se mostrar novamente ao mercado”. Somos um braço da Vivacom, empresa com 14 anos de mercado que prioritariamente atende às demandas de Agências como a DM9DDB, Léo Burnett, Salem, Garage, Midiaria entre tantas outras, e mesmo neste mercado mais “escondido” ou “menos divulgado” recentemente mudamos a nossa!
Mas curiosamente Mark e seus pupilos cuidaram de algo bastante importante e muito pensado em situação como esta: a consolidação da marca. Alterá-la por completo poderia causar um impacto grande a ponto de descaracterizar uma imagem já construída. Por isso o “f” foi mantido exatamente como sempre foi. Isso também evitou que todos os ícones do Facebook espalhados em botões de curtir por sites mundo afora tivessem que ser alterados.
Você pode ler a matéria completa clicando no link já disponibilizado acima, ou ler algumas opiniões sobre o assunto aqui (Exame), ou aqui (Globo.com) ou ainda aqui (The Verge).

Abs e até mais.

Deixe seu comentário