Porque você deve ter um site otimizado – a importância do SEO

    Por Juliana Batista - Publicado em 04 fev, 2015

    SEO

    Trabalhar SEO dentro de um site é utilizar técnicas específicas para ter um site otimizado e que apareça para os principais -e primeiros –  resultados de busca do seu segmento na busca orgânica do Google.

    Naturalmente sabemos que um usuário costuma clicar nos links que aparecem primeiro no Google – sejam links pagos ou links orgânicos. Praticamente ninguém vai para os resultados que ficam mais ao final da página ou para páginas que não são a primeira de exibição de resultados de busca. E é por isso mesmo que o seu site precisa estar ali, logo na primeira página e, preferencialmente, nas primeiras posições!

    Basicamente um bom layout é o cartão de visita para um site. Mas quando o universo de network é a própria web, deve-se dar a  devida atenção ao trabalho de SEO que deve ser feito no seu site.  Portanto, se você já tem um site, a pergunta a ser feita é “onde, no Google, está seu site?”.

    Para sites já existentes é possível trabalhar na otimização dos mesmos. Geralmente o passo é contratar uma agência ou profissional especializado para fazer toda essa otimização de site com foco em SEO.  O princípio básico é ter o texto bem trabalhado no seu site, passando com clareza o que cada página disponibiliza para o usuário. Nesta etapa se trabalha o conteúdo em conjunto com as meta tags (metas tags são “etiquetas” que descrevem resumidamente o conteúdo do site para os buscadores). Neste step também são avaliadas as barreiras tecnológicas, urls e imagens do site já existente, fazendo parte do escopo geral fazer esses ajustes por parte de conteúdo e tecnologia.  Geralmente é neste step que se encontram os maiores desafios, de acordo com plataforma e usabilidade do site.

    O segundo passo (às vezes paralelo)  é o acompanhamento de rankeamento juntamente com ações para inserção e ajustes de links internos e links externos.

    Obviamente, por mais que o objetivo seja tornar o site atrativo para os mecanismos de busca, não se deve ignorar que o site deva ser “humanizado” – textos coesos, comunicação e layout que sejam atrativos para o público alvo, além da usabilidade, são essenciais e indispensáveis. Afinal, qualquer site -antes de qualquer coisa -é um arquivo de conteúdo. E você mesmo, por experiência própria, não gostaria de clicar num site achando que iria encontrar uma coisa e na verdade encontrar outra, ou ainda encontrar um conteúdo irrelevante ou escrito de forma robótica.

    O diferencial de se trabalhar SEO desde o desenvolvimento do site é que você ganha tempo (é válido lembrar que qualquer trabalho de SEO é bem diferente de links patrocinados). O trabalho de links patrocinados consiste em criar campanhas com um foco específico, trabalhando palavras-chave e anúncios para que eles sejam exibidos no Google. Existe um CPC médio (custo por clique médio) para cada uma das palavras da campanha, que deve ser otimizado de acordo a atingir o seu objetivo.  Ou seja, teoricamente, em algumas horas  ou minutos você pode ter a sua campanha pronta, ativar o seu orçamento e ela passar a aparecer no Google. Já com SEO não é assim que funciona – um bom trabalho de SEO, inclusive, pode demorar alguns poucos meses para começar a surtir efeito.

    Tendo a consciência de que este é um trabalho estratégico, mais demorado, porém eficaz, quanto antes iniciamos esse tipo de projeto, melhor. Isso sem mencionar que o  fator custo-benefício:  aqui no 123eSite nós oferecemos esse pacote de criação de site com SEO, confira!

    Além disto,  seu site já fica pronto apto para acesso via celular (sem quebras de layout, perfeito para a navegação do usuário que está buscando o seu serviço)  e hospedagem profissional, que garante que seu site esteja sempre seguro e monitorado 24h por dia.

    Seja na hora de criar um site totalmente novo ou ao repaginar um j[a existente, procure sempre colocar na lista o fator SEO. Com certeza isso será extremamente positivo para que você possa se posicionar bem nos buscadores  – como o Google – e assim, trabalhar melhor o orçamento de divulgação de seu produto ou serviço.

     

     

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