O maior poliglota do mundo!

Por 123esite - Publicado em 30 jun, 2015

wordlens

Já não é novidade que o “grande sábio de nossos tempos”, com todas as respostas para nosso cotidiano,  é o Google. Quem nunca recorreu a ele? Mas o que não paramos para mensurar é o quanto esta ferramenta é capaz de interagir no nosso dia-a-dia e qual seu verdadeiro alcance.
Segundo um vídeo divulgado há pouco mais de uma semana no canal oficial do sistema Android no YouTube, mais de 100 bilhões de palavras são traduzidas todos os dias por usuários do serviço Google Translate – chamado aqui no Brasil de Google Tradutor. Sim, eu disse 100 bilhões.
Até meados de 2014 o sistema de tradução funcionava melhor em textos acadêmicos e/ou técnicos, mais formais e com poucas figuras de linguagem. Mas graças a centenas de milhares de usuários que voluntariamente participam da Comunidade de Tradução do Google isso está mudando.

Essas pessoas enviam sugestões mais adequadas para traduções que ficam “estranhas”, e aprovam ou reprovam termos traduzidos por outras pessoas e pelo sistema automático da Google. Isso faz com que o programa aprenda a analisar os termos de uma forma mais coloquial, e sugira traduções mais adequadas do que verter uma frase para outro idioma palavra por palavra, por exemplo.

30132353521696

Esse número de traduções cresce exponencialmente desde a chegada do WordLens no ano passado. Se você ainda não conhece ou o utiliza está perdendo tempo.
Ele é disponível para Android e IOS e te poupa até do trabalho de digitar. Mais fácil que isso? Não sei se existe.. mas na dúvida que tal pesquisar no Google?

Fontes: Techtudo e Tecmundo

Deixe seu comentário